oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

segunda-feira, 25 de abril de 2016

A pesquisa, leitura e a escrita, classifica garoto de 12 anos para carregar o Fogo Olímpico

ALUNO DE 12 ANOS PODE SER A PERSONALIDADE MAIS JOVEM 

A CARREGAR A TOCHA OLÌMPICA EM FOZ DO IGUAÇU

                                         Adriel: - Perdi o recreio, mas é por uma excelente causa!

 Segue na íntegra o Artigo de Opinião de um dos alunos que irá representar Foz do Iguaçu, no evento que contará com personalidades e atletas, que têm referência social com os valores aqui descrito pelo tão jovem e ao mesmo tempo maduro escritor! Boa Leitura!

Já está confirmado Foz participará como trajeto da tocha Olímpica


Adriel: - Perdi o recreio, mas é por uma excelente causa!Agora é só passar a limpo!!


Chamas e cinzas olímpicas

       As Olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos, a ansiosidade dos participantes mistura-se ao som de cornetas, apitos, notas e a gritaria da torcida, o fogo da tocha olímpica aumenta a intensidade do calor, mas isso não é suficiente para o Espírito Olímpico, valores humanos e virtudes são bagagem para cada envolvido, a excelência, amizade e respeito, corre nas veias e brilham nos olhos.
       O esporte também pode promover a paz mundial, inspirada na tradição, quando guerras eram interrompidas para permitir a viagem dos atletas, à cidade de Olímpia. O atleta é um poder extremamente preciso, com seus reflexos apurados, cada movimento vale tudo, um salto, um golpe, uma braçada e a vitória do seu país está em suas mãos, gestos, passos e resultados.
       Os jogos olímpicos são motivo de orgulho, esperança e paz, temos que lutar pelo nado, salto, luta, dessa forma, acenderemos a aprendizagem que a alma do brasileiro precisa, com seu próprio "corpo", com dedicação, correr, saltar, e por meio do sonho grego, recomeçar a nobre competição consigo.
       Mesmo que os anéis da honestidade, estejam arrebentados com a realidade, que a passagem de tão gloriosa luz, não importando quem fará esse trajeto de carregar a Pira Olímpica e sim que os elementos: "fogo de Zeus" e "água das quedas do Iguaçu", eleve a nossa esperança em busca da paz e do Espírito Olímpico, as mãos de jovens estudantes do Paraná, especialmente de Foz do Iguaçu, em passos firmes , tentarão, à sombra dos heróis milenares, firmar o compromisso com a coragem em saber competir.

Adriel B Rocha, 12 anos.

 O jovem escritor do 8º Ano C - 2016 
do Colégio Ulysses Guimarães,Foz do Iguaçu, Pr.
Aluno de Língua Portuguesa de Wilma Nunes Rangel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!