oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Produção de vídeos: II Seminário de Temas e Mídias

Vídeos  II Seminário de Temas

Esse post será diferente, é a produção, edição e seleção do conteúdo, a partir das apresentacões do I Seminário, realizado individualmente por cada aluno, dos 8* Anos do CEUG, as 6 turmas "Detonaram" nas Apresentações e Exposições dos Temas, nas palestras, coletaram materiais, utilizando Dispositivos Móveis, produzindo agora, Vídeos para conscientizar Adolescentes, nos mais variados temas!
O 8* B, já se organiza e Entrega as primeiras Edições! Assista, curte e comenta! Amo essas turminhas!!!

ESSA SEMANA O VÍDEO QUE ESTÁ 

EM 1º LUGAR É esse:
VÍDEO EXCELENTE PELA CRIATIVIDADE!
PRODUÇÃO DA TURMINHA
do barulho, 8* D,  e é do esperto e criativo 

GABRIEL

Em 2º LUGAR!

A Primeira entrega do 8*C,

 veio de SALTO ALTO!! 

É O TEMA S.A.P.A.T.O.S!

By Alexandre Benitez 

Dupla com O aluno que teve a
CORAGEM de entrevistar uma grande MULHER:
DIRETORA IOLANDA PRUDENTE,
 do Colégio Estadual Ulysses Guimarães!

_ Só não dei 10,0 por causa do erro ortográfico: * Enfim :)


DESTAQUE PARA ESSA PRODUÇÃO!

- Dá 10,0 PRA ELE PROFESSORA!!

_ Dou...
e dei!!!

P.A.R.A.B.É.N.S!!! Fernando Fernandes Figueiredo

Tema: Redes Sociais e os Adolescentes!


VEJA O DESTAQUE dos produzidos!! "Por enquanto"
Produção, edição e Direção de Marcos Konig


 I Dupla: Ana e Andrieli - 8* B


II Trio: Gabriel, Jaime e Rafael 8* B
III - Carlos, Gabriel e Jaimes - 8* B

IV Produção entregue é do 8* B!


V Filme postado!





Aluno Ellython Liberato 8*A

Segue os vídeos com definições do Seminário! Curtem e Compartilhem! Turmas: 8*s A, B, C e D do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, Foz do Iguaçu, PR. do ano letivo de 2015!

                                             8* C

                                            8*A
https://www.facebook.com/enzo.morinigoalves/videos/vb.100003195639687/835948783188302/?type=2&theater&notif_t=mentions_comment


Débora, o Bullying na palma da mão! 

Por Gabriela Martins, linda montagem e edição amei o assovio! 8º Ano C e sua criatividade superando!!

A paixão por jogos ON LINE...

está no vídeo! Yohan, 8º A


SEMINÁRIO SOBRE PING PONG! 

O que mais curti! Por tantas informações, que eu como jogadora em época de Faculdade, jamais imaginaria! Pesquisa feita por meu aluno querido: Evertom W, do 8º A!


Antigamente era comum as bolinhas de ping pong  às vezes, queimar ou explodir quando atingidas pela raquete, que fazia uma emoção extra no game. Hoje em dia, as bolas modernas são menos sensíveis, mas se você pegar um isqueiro e acender uma  bola, ela vai explodir em chamas, queimando como um pequeno lança-chamas.
Mas você sabe por que bolas de ping pong queimam? Aqui está a resposta:
Algumas pessoas pensam que bolas de ping pong devem ser preenchidas com um pouco de gás inflamável, mas elas estão erradas, já que a bolinha só contém ar em seu interior. O segredo na verdade, está  na composição real da bola. Bolas de ping pong queimam, porque eles são compostos de celulóide, que é como a nitrocelulose .






A Nitrocelulose
A Nitrocelulose

A nitrocelulose é um composto inflamável produzido por nitração de celulose com um agente de nitração, tal como ácido nítrico. Nitrocelulose também é conhecida como nitrato de celulose, arma do algodão, ou FlashPaper
A Nitrocelulose é extremamente inflamável. As bolas de ping pong antigas consistiam em celulóide acidificado, que se tornava cada vez mais instável ao longo do tempo. A menor faísca ou o miserável calor da fricção com a raquete ou a mesa, já poderia inflamar essas bolas.

Como as bolinhas de Ping Pong são feitas

ping-pong-2
O Padrão da bolinha de  ping pong  estabelece que ela deve ter  40 milímetros de diâmetro, com um peso de 2,7 gramas e um coeficiente de restituição de 0,89-,92.
A bola é cheia com ar e tem um acabamento fosco. O material das bolas normais não está especificado na padronização do esporte, mas as bolas são tipicamente feitas de celulóide ou outro plástico, como o poliestireno. O celulóide é uma composição de nitrocelulose e cânfora que é produzido em uma folha e embebido numa solução alcoólica quente até que fique mole. A folha então é pressionada em moldes hemisféricos, aparadas, e deixa-se endurecer. Os dois hemisférios resultantes são coladas utilizando um adesivo com base em álcool e as bolas são agitadas depois em uma máquina especial para alisar as rebarbas pela fricção. As bolas então são classificadas de acordo com a uniformidade superficial, e as irregulares são descartadas. Parte da razão para as pessoas pensarem que as bolas são preenchidas com um gás diferente do ar é porque o plástico e adesivo usados ao queimarem, produzem um odor químico, semelhante à da película fotográfica ou cola de aeromodelo (lembra o cheiro da cola do revell?).
Outra boa razão para a bola de ping pong ser preenchida com o ar é bem lógica e simples: è barato. Aliás, é de graça! Já qualquer outro gás envolveria custos e complexificação do processo industrial sem uma boa razão para tal.

Não recomendo que você queime bolinha de ping pong. Brincar com fogo pode ser perigoso, pode causar acidentes sérios. Caso resolva testar, faça-o com segurança, use proteção e realize o experimento em local aberto, ventilado e sem objetos inflamáveis ao redor.
 Pesquisa: www.mundogump.com.br

O HÁBITO DO USO DO CELULAR NA ADOLESCÊNCIA

HANNA, 8º a


Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!