oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

sábado, 6 de junho de 2015

Bela história da cadela que trabalha como motorista do dono deficiente

A VIDA DIRIGIDA PELO MAIS FIEL AMIGO...

      A manhã azul e iluminada de sábado, me chegou gigante pela varanda, com a leitura online, a mistura de café com bolo de maça, castanha do pará e canela, recebi um "brilho" diferente no meu andar, ultimamente um tanto quanto resoluto, duvidoso, inseguro, incerto... com rumos alterados, passos que, esse mesmo...que me leva à vida...com meu andar pausado, puxando quase imperceptivelmente a perna esquerda (geneticamente similar ao do meu pai)...e que já de quarentena...me leva à Luta, com as atividades da justa e digna Greve no Paraná, não seguem minha habitual rotina...segui as patinhas de Big Yellow, essa cadelinha fofa, primeiro pelas fotos, muito bem planejadas por China Bouncing. 

       Mas olha a ironia do destino...realmente a vida nos prega peças...somos o que fazemos!! Repito constantemente esse chavão como ideologia existencial... Impressionante isso...mas a profissão do dono da nossa protagonista da fuça gélida, é ser engraxate, seria comum...tudo bem! Mas Ma'nao é paraplégico e cadeirante! É de impressionar...e me dar ânimo...nessa minha cara amarela e cansada! Dar brilho ao caminhar de outras pessoas...enquanto não possui essa possibilidade!

Ótima leitura!
PtD: Wilm@


Todos os dias, o chinês Ma’nao, de 59 anos, sai de sua casa para ir até o ponto em que costuma engraxar e consertar sapatos acompanhado de Big Yellow, uma cadelinha pra lá de especial. Esta seria uma cena comum se não fosse por um detalhe: o engraxate, que é paraplégico, usa uma cadeira de rodas improvisada para se movimentar e sua fiel companheira ajuda a empurrá-lo.
Ma’nao vive em uma vila chamada Magou, em Louyang, na China, e ganha a vida engraxando sapatos. Aos seis anos de idade, ele sofreu de poliomielite, doença que o deixou sem o movimento das pernas. Com poucos recursos, o chinês criou uma espécie de cadeira de rodas, mas nem sempre é fácil andar pra lá e pra cá. Sem filhos e viúvo, Ma’nao vive há anos na companhia de seus cachorros, cuja lealdade não se pode questionar.
Big Yellow, que tem 2 anos, está sempre ao lado do dono e pronta para ajudar quando preciso. Na hora do almoço, a cadela sai para procurar restos de comida em restaurantes e lanchonetes da região, já que, com pouco dinheiro, Ma’nao nem sempre consegue alimentá-la.
A emocionante história se tornou viral na China e chegou aos ouvidos do governo chinês, que ofereceu a Ma’nao ajuda financeira e uma cadeira de rodas nova. Apesar de tentar se adaptar à nova cadeira, o engraxate afirma estar acostumado com a antiga e, provavelmente, irá continuar contando com a ajuda de Big Yellow

cadeira-rodas-cachorro1
.
cadeira-rodas-cachorro2

cadeira-rodas-cachorro3




*Fonte: http://www.hypeness.com.br/2015/01/a-emocionante-historia-da-cadela-que-empurra-seu-dono-deficiente-para-o-trabalho-todos-os-dias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!