oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Professor!? Qual o seu valor??

Quanto vale um professor

Na era do culto às celebridades, do elogio à desinteligência, da ânsia pelo fútil, do aplauso ao vazio, quanto vale um professor? 

Nada. Talvez menos que nada. Talvez seja um número negativo, uma subtração ao padrão de mundo que a maioria almeja.

Eu me considero uma eterna aluna da vida, uma estagiária da existência; e tive muitos mestres. Ainda os tenho. Daquilo que tenho aprendido, muito devo àqueles que, em sala de aula, transmitiram-me seus conhecimentos. Contudo, devo confessar que a postura dos meus verdadeiros mestres diante da vida foi o que sempre mais me ensinou.
Muitos dos meus professores ilustravam em seu currículo, de diversas formas, o ideário de suas vidas. Eles se viravam com seus baixos salários, lutando por melhor remuneração e melhores condições de trabalho. Eles tinham a audácia de se rebelar contra os ditames de nossos dias: contra a coisificação do homem e a tentativa capitalização das almas, negando-se a pactuar com a transformação dos outros em meros números, em objetos estatísticos que podem ou não nos auferir alguma vantagem patrimonial.
Sempre estudei em escola pública. Já tive aula em que o professor ditasse toda a matéria, pois o giz havia acabado. Já vi professor fazer vaquinha entre os colegas para comprar remédio de preço módico para o filho. Tive a oportunidade de ver a merenda negada ao professor, posto que o Ministério da Educação a distribuía, foi o que alegaram, apenas “para os alunos”.
Hoje, o professor, por mais que se desdobre, por mais que se dedique, por mais que tenha a sua carreira como prioritária, ganhará sempre pouco. Caso se valha apenas da docência, não terá patrimônio, não terá status, não será celebrado, não terá holofote dos veículos de comunicação. E, neste país, ainda prevalece a crença de que quem é celebridade é tudo. De que o bom profissional não é o honesto e probo: o bom é o rico.
Isso é, implicitamente, ensinado aos nossos filhos. Ser bem sucedido é ter espaço na MTv, é ser badalado por revistas de fofocas, é ser visto de “Camaro amarelo”. Bonito é ser fotografado entre as celebridades. Ser grande é ser famoso, conhecido, não importa se para isso a pessoa tenha que “ordenhar” alguém em reality transmitido nacionalmente. Que importa se o cantor só fala uma frase na música inteira e a frase é de baixo calão? Ele é rico e famoso, e é isso o que importa.
Muitos andam preocupados com a crise econômica, mas quem anda se ocupando da crise dos valores? Quem anda se dedicando ao conhecimento, à busca por novas leituras do mundo, à quebra, à ruptura do modelo desumano de sociedade que criamos? Quem se dedica a questionar padrões e a não cotejar o conformismo? Quem, além dos profissionais da Educação?
Por isso, quando vejo um professor sangrando ao legitimamente lutar por um direito seu, a minha alma sangra junto. Mas a ignorância que nos sangra não é capaz de drenar os nossos sonhos. Sabemos que o culto à celebridade, bem como o elogio à ignorância, não se sustenta se iluminado pela razão, uma vez acordada a sensibilidade de cada um.
Ser nada a uma geração onde o vazio é aplaudido de pé, remar contra o mar da mediocridade do mundo é uma glória sem preço. Em tempos como o nosso, ser menos é mais.
Fonte: http://www.contioutra.com/ 04/05/15 23:h14
professor 1

Menos balas, mais GIZ e FLORES.

Com imenso pesar e sentimento de revolta, acompanhei a violenta e covarde ação da policia contra nossos educadores.
De um lado, centenas de policias armados e protegidos até os dentes, do outro professores totalmente vulneráveis e blindados apenas por suas palavras sábias e gestos nobres, na esperança de causar um despertar de consciência que fizesse com que os soldados baixassem a guarda e compreendessem que essa luta também os representa.
Agredidos, humilhados, chamados de baderneiros e vândalos por um governo corrupto, mau administrado e que visa somente interesses pessoas. Vivemos a era dos valores inversos, quem pode mais manda mais.
professor
Existe um ditado que diz; Em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Costumo contrariar essa frase dizendo: "Em terra de cegos quem possui um olho tem o dever de enxergar por todos. Esse então estaria apto a ser chamado de REI. Evidentemente não é o caso do governador Beto Richa, que fez valer seu sobrenome e criou um conflito pessoal com nossos mestres, pessoas que enxergam com o coração, com a alma, e colocam na ponta do GIZ a esperança de um futuro mais justo e honesto, onde todos possam ser favorecidos e não apenas uma pequena minoria agindo apenas pela vontade de satisfazer seu EGO.

CHEGA DE RICHA, NÓS QUEREMOS PAZ !!!

Acredito que todo ser humano nasce dotado de um dom ou talento especifico. Nossa missão e descobrirmos no que somos bons, e desempenhar com excelência esse nosso papel, em beneficio de uma causa coletiva.
Não sou REI de nada e nem almejo ser, mas descobri um dom na fotografia que me faz enxergar por todos, como ética profissional, fiz uma promessa pessoal de mostrar para as pessoas, através de imagens, que o amor continua sendo o escudo mais poderoso, e que UMA FLOR É CAPAZ DE CURAR A DOR.
Professores, não se sintam derrotados, lembrem-se do exemplo do verdadeiro REI JESUS CRISTO, que assim como vocês foi humilhado, agredido, minimizado por mentes inconscientes e não despertas, e ainda depois de crucificado, em seu último gesto de amor, nos ensinou a termos compaixão.
PERDOAI VOS POIS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM.
*Fonte:Facebook Pessoal de Roody Gnatkowski

PtD:prof Wilm@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!