oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Lugar de Criança é na escola

Sacada em Palotina no Pr, foto face Grupo Professores do Pr por Lucimara Bonfim

PUBLICA, UNIVERSAL, GRATUITA E DE QUALIDADE

Quando me contaram, eu não acreditei. Uma amiga me mandou a foto e, infelizmente, constatei que era verdade... esta faixa está pendurada em um apartamento da Av. Presidente Kennedy, em Palotina, município perto da cidade de Toledo, oeste do Paraná. Preservei a fachada do apartamento porque, ao contrário do dono da faixa, eu penso nas consequências dos meus atos. Mas é triste demais ver os professores tratados dessa forma. Todo o apoio à luta dos professores estaduais. Emoticon heart
EDITADO: algumas pessoas tem vindo me falar que é um desserviço à luta dos professores compartilhar esse tipo de imagem. Porém, lendo os comentários, várias reflexões importantes surgiram. Comentários que problematizam essa fala presente em muitos lares paranaenses mas que não são escandarados em faixas... Então, se você achar importante compartilhar a imagem, adicionar um texto que desconstrua esse tipo de discurso contido na faixa é uma forma de luta. Evite atacar a pessoa que escreveu essa faixa, lute contra o discurso. Não vamos espalhar ódio, vamos espalhar informação.
EDITADO II: aos ~colegas~ que sugerem ignorar postagens como esta, eu gostaria de dizer que não sou professora da rede estadual, não posso ir até Curitiba somar à luta e às vozes que estão lá, e que desconstruir esse tipo de discurso, e não ignorá-lo, é a minha forma de contribuir com a luta dos professores do Paraná. Que tipo de professor escolhe ignorar um discurso desse, gente? Apenas parem com esse discursinho preguiçoso e pseudo-conciliador de ''vamos ignorar esse tipo de postagem'' como se quem postasse isso fosse contra o movimento. Mais respeito com quem está do lado dos professores e não vai ficar quieto ao ver faixas com discursos como esses se espalharem por aí sem descontruir o que elas dizem... Não foi essa a formação docente que eu recebi dos meus queridos professores de Letras da Unioeste de MCR, nao é essa postura de ignorar os problemas que os professores de Palotina adotaram, não é pra abaixar a cabeça pra isso que eu sou professora!!!!

O que a professora acha disso:

EDITADO III Lugar de criança é na ESCOLA, publica, universal, gratuita e de QUALIDADE! A SEED fez nos últimos 3 anos, levantamento da estrutura física de todos nossos alunos, constatando, o que já sabíamos: Sedentarismo, altura e peso acima do previsto pela OMS (Organização Mundial de Saúde)! A medida que Richa tomou, assim que assumiu seu primeiro Mandato como Governador, contribuiu e muito para essa triste realidade, quando diminuiu de 05 para 2 aulas de Educação Física emnossas escolas. Agora, em 2015, com o pacotaço, a SEED está colocando Senhores pais e ou Responsáveis, sua(s) criança(s) mais 49 em uma sala de aula, é inviável para se ficar por 45 minutos, imagine por 4 horas?Ainda mais no Oeste do Pr, onde a temperatura oela manhã atinge 36*, a mantenedora não investe no porte elétrico das escolas, e não envia cotas financeiras para ar condicionados para instalação nas salas de aulas! Por esse motivo e outros, inclusive de qualidade no ambiente escolar, que não estamos em sala, pois lá, encontraremos sua(s) criança(s)

pTd professora Wilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!