oLhA a HoRa!!!

Quem sou eu

Minha foto
¯`*·.¸¸♥ღ°Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?(Retrato antigo - Helena Kolody) ¯`*·.¸¸♥ღ° Quem é essa que me vê do lado de lá quando eu dela preciso cá? Quem é essa que está em mim e eu nela em hora sem fim? Quem é essa, quem sou eu?De tanta pressa o vento a levou...Fiquei eu Olho no olho O meu no seu Num retrato antigo Num estar comigo Num olhar só meu. (Janice Persuhn)¯`*·.¸¸♥ღ° De retralho em retalho tiram pedaços de mim de espaço a espaço costuram os vazios de mim de palavra a palavra descobrem eu sou mesmo assim. (Autópsia) ¯`*·.¸¸♥

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

PrOfeSsOrA WiLma NuNeS RaNgEl

domingo, 16 de novembro de 2014

REDAÇÕES NOTA DEZ!!

9°s Anos do Ensino Fundamental

 do Colégio Estadual Ulysses Guimarães

Gênero: Questão discursiva argumentativa

TEMA:Sexting






Conforme as pesquisas realizadas pelo jornal Folha de São Paulo e pela Uol, o "Sexting", vem tomando conta da rotina dos jovens cada vez mais. Tal pesquisa de outubro desse ano, revela que 20% das pessoas que mandaram fotos íntimas suas para alguém, já sentiram-se prejudicadas ou constrangidas, por terem essas fotos divulgadas na Internet. Já a pesquisa da UOL, confirma que essa troca de fotos e vídesos, não faz necessariamente com que os jovens mantenham relações sexuais mais cedo.
       Para evitar transtornos futuros, nunca compartilhe fotos ou vídeos de sua intimidade, cuidado com os relacionamentos virtuais. Assim garantirá felicidade nos relacionamentos reais futuramente.

Amanda Eva S. Texdorf


O "Sexting", (troca de mensagem com conteúdo erótico) está tornado-se uma prática comum entre jovens que começam a relacionar-se com outros. Os envolvidos que praticam esse fenômeno, fazem isso, ou por sentirem-se pressionados pelo companheiro(a), ou para conquistar o outro indivíduo, entre outros motivos.
       o problema é quando o parceiro(a) quer terminar, e o abandonado(a), posta os conteúdos que recebeu do outro nas Redes Sociais.
       para que isso seja amenizado, os pais deveriam conversar com os filhos sobre os riscos de promover essa troca de intimidade online. As pessoas dever ter consciência sobre seus atos e suas consequências.

Robert Jonas Machado Gomês



A Internet é uma ferramenta utilizada por grande parte da população. Entretanto poucas pessoas sabem dos riscos que ela pode oferecer. Os adolescentes, são os mais prejudicados, pois como "Sexting"(troca de mensagens com conteúdo  sexual pela Internet ou celular), fazendo sucesso, os riscos são maiores, pois, sabemos que tudo que é colocado na Rede, não é fácil de retirar. Para que não seja vítima, é preciso a atenção dos pais.
       Para que os responsáveis, possam ajudar os  filhos, é preciso diálogo, pois, proibir não educa e nem previne, para que os usuários da Rede não sejam vítimas é preciso pensar antes de compartilhar fotos ou vídeos.
       Paulo Cesar Neuland Gottardi

Estudos publicados, traz um recado para pais de adolescentes: o Sexting horje, é algo que faz parte do desenvolvimento sexual dos jovens. Para eles, não se tornarem vítimas, é necessário aconselhar para não publicar fotos ou vídeos de sua intimidade, tomar cuidado com relacionamentos virtuais, qualquer coisa que divulgar, pode ser manipulado, o problema maior é quando o rapaz posta fotos de sua "presa". A prática é mais comum entre adolescentes, que apesar de entender, não têm maturidade, e acabam fazendo e pagando pelas consequências.

    Nathelly Fátima



Se as pessoas pensassem no que elas publicam na Internet, seira ótimo e evitaria humilhações, calúnias, difamações, e seria bem melhor para todos.
       Os relacionamentos virtuais. Existem pessoas boas, mas também tem muitos mal intencionados, que pedem fotos e vídeos íntimos, e depois "jogam" na Rede, sem saber o efeito que irá causar na vida do outro, mas se os pais orientassem seus filhos sobre isso, não proibir, masa dialogar, ajudaria bastante, e evitaria que esse tipo de situação acontecesse.



Kauany Micaeli
 O self do momento é o Sexting, são pessoas tirando fotos nuas e postando pela Internet, para quem tiver interesse amoroso. Mas tem alguns que mandam o que recebem para amigos(as) e esses(as), acabam colocando nas Redes Sociais.
       Há casos que podem dar até polícia, ou atém mandarem investigar quem postou as imagens, e fica o trauma psicológico da vítima que confiou na pessoa que postou.
       As marcas ficarão na que teve a irresponsabilidade de mandar tais documentos e infelizmente em na família que deve fazer sua parte.
Gabriel Lera da Silva


     Atualmente, os jovens vivem em uma era de comunicação de alta velocidade, as informações podem partir de um lugar à outro em segundos, mas infelizmente, muitos, não pensam no rumo que um simples "clique" pode tomar.
       A Internet pode ser usada deliberadamente para qualquer fim, seja ele bom, ou mal, a liberdade de escolha é máxima, porém com adolescentes, na fase das descobertas e aventuras sexuais, no comando de um aparelho como o "smart" ( ou "inteligente" na língua inglesa), a Rede Mundial de Computadores, pode virar um "boomerange", é comum adolescentes cederem fotos nuas ou seminuas a garotos de que gostam, par se sentirem "amadas", sem pensar no que pode ocorrer se suas fotos vazarem.

Leonardo Gabriel Maia Passini
          A nova moda entre os adolescentes é o Sexting, é uma espécie de mensagem de textos sensuais, tem causado muita polêmica. Tais envios caem na Rede Mundial de Computadores, geralemte postada pela pessoa que recebeu, para causar humilhação à pessoa que enviou, isso é chamado Revenge Porn.
       Pesquisa realizada pelo site UOL, mostra que a vida sexual "carne e osso", dos jovens vem começando mais tarde que em 2008, mas, com o Sexting, não significa que não tenham.
       eles também adverte os pais, que devem dialogar com os filhos sobre tais assuntos, evitando e conscientizando do respeito à sua intimidade.

Fernanda Pereira

       Com o avanço da tecnologia, proporcionou também crimes novos como o Sexting, cyberbullying, Reveng Porn, com o intuito de atingir uma pessoa por meio do constrangimento, através de Redes Sociais. 
       Está ficando rotineiro, pessoas tirando fotos íntimas ou fazendo vídeos com seu companheiro, quando a relação acaba, vem por meio de vingança, esses conteúdos íntimos vão parar na Internet. Não podemos permitir que isso ocorra, devemos nos proteger, preservando nossa família de tais visualizações. 
       Ver com quem os filhos conversam, para que eles não sejam as próximas vítimas.
Fabio Sousa

       Com o avanço da tecnologia, muitos adolescentes praticam o "Sexting", troca de mensagens de conteúdo sexual pela internet por meio de celular, podendo causar constrangimento. Deve-se ter em mente que na Internet, tudo é para sempre e pode ser manipulado por alguém para chantagear. Assim, nunca se deve compartilhar fotos, vídeos de intimidades, afinal, pode ter consequências no futuro.
       Para ajudar os filhos, os pais dever ter uma relação próxima, baseada na confiança, proteção, amor e muito diálogo, além de alertar aos filhos, que muitas vezes não possui maturidade, que a divulgação da sua imagem é permanente na Rede.
                                                                   Joana Pacheco Rolim



       O sexo na adolescência é extremamente comum, que todos nós passamos, ou, iremos passar um dia. Porém, com o grande aumento da tecnologia, principalmente em comunicação, através das Redes Sociais e celulares, faz com que os jovens amadureçam sexualmente cada vez mais cedo. O que não é bom, pois pode ser precoce mentalmente, para divulgar seu corpo.
       O maior motivo dessa situação, é o compartilhamento de conteúdos eróticos entre amigos, ou até mesmo desconhecidos, denominado: "Sexting". O grande problema está na exposição dessas imagens íntimas e pessoais ao público, muitas vezes por vingança entre casais, ou rivalidades pessoais, o que pode levar à brigas ou consequências mais graves.
Luciane da Silva









       O "Sexting", mistura de sexo com mensagens de texto, quando duas pessoas trocam fotos sensuais pelo celular. Vem se tornando algo bastante comum entre os jovens.
       O pior é quando o relacionamento acaba, e o rapaz ou a garota, publica fotos e vídeos da intimidade do casal, em redes sociais, desse modo, acaba ocasionando problemas pessoais, familiares e até psicológicos, alguns casos os envolvidos frequentam a mesma escola, há que ser conscientes que essa atitude tem um preço muito alto.


Emanuelle S Tonolo









     

       Os adolescentes que usam constantemente as Redes Sociais, estão cada vez mais apressados na questão do relacionamento amoroso, já começam trocando fotos e vídeos íntimos, o chamado Sexting, ( troca de mensagens do conteúdo sexual pela internet pelo celular).
        Muitos acham que com essas fotos, vão conquistar e seduzir o destinatário, mas muitos usam tais imagens para "sacanear" o remetente, prejudicando a vida do mantante.
       Tomar muito cuidado com esses cliques, é a melhor maneira de não ser exposto(a) para a sociedade em geral por meio da Rede Mundial de Computadores.


Vinícius de Carvalho



       A Internet hoje, é uma "arma" para as crianças e adolescentes, porquê além de terem acesso aos sites de músicas e pesquisas, é também usada para constrangimento e desrespeito.
       Muitos desses jovens, passam a fingir ser amigo de alguém que está envolvido emocionalmente, e tentam conseguirem endereço eletrônico, adicionados em Redes Sociais e o mais usado o número do celular, com objetivo de conseguirem fotos íntimas e saber sobre a vida de quem se interessa. Com tudo isso, pode usar o que consegue para prejudicá-la futuramente.


Jessé Machado

       Com o avanço da tecnologia, falar com que pessoas que não conhecemos pessoalmente se tornou natural, vários usuários, trocam mensagens, fotos ou vídeos com amigos íntimos, pessoas que gostam e até desconhecidos. Geralmente são pessoas com a auto estima baixa, que são abordados por outros usuários que as encorajam a fazerem tais coisas.
       Mesque que quase, metade das pessoas se sentem inseguras, mandam conteúdos eróticos de si. Não se preocupando com o destino e aonde irão parar.
Fernanda Akan Ojumoto


       As tecnologias virtuais de hoje, fazem a mais rápida comunicação entre as pessoas, ver novidades, notícias da mídia ou a comunicação entre amigos, de pessoas que você conhece on line, isso é um risco!
       Estudo feito na revista "Pediatrics", diz que o Sexting", hoje já faz parte da vida sexual dos jovens. Tem que ter seus cuidados, a pessoa pode estar passando fot
os que receberam para colocar em alguma Rede social e acabar completamente com o seu futuro.

Amanda Senne

       Se as pessoas pensassem no que elas publicam na Internet, seira ótimo e evitaria humilhações, calúnias, difamações, e seria bem melhor para todos.
       Os relacionamentos virtuais. Existem pessoas boas, mas também tem muitos mal intencionados, que pedem fotos e vídeos íntimos, e depois "jogam" na Rede, sem saber o efeito que irá causar na vida do outro, mas se os pais orientassem seus filhos sobre isso, não proibir, masa dialogar, ajudaria bastante, e evitaria que esse tipo de situação acontecesse.

Kauany Micaeli
AJUDE NA DIVULGAÇÃO

PtD: Professora Wilma Nunes Rangel
EsToU: Amando vocês...seus lindos..e o nosso trabalho juntos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cLiCou? CoMeNtA aÍ Vai!!